domingo, 15 de março de 2015

PAP Scrap Decor em caixa com cartão e sacola combinando


Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou a Sonitcha, DT da Scrapbook e Tal,  e hoje estou aqui para mostrar para vocês como faço caixas em Scrap Decor.





Quando faço uma caixa, geralmente faço o cartão e a embalagem combinando. Imagina você receber de presente um kit fofo assim? É muito amor, né?!

Pois bem, quero mostrar para vocês um passo a passo desse trabalho. Vamos lá?


LISTA DE MATERIAIS:

-Caixa em MDF
-Papéis de scrapbook
-Cola, tesoura, estilete, base de corte
-Tinta para pintura da caixa
-Furador de borda
-Flores




Eu utilizei uma caixa de MDF no tamanho 16cm X 16cm. 

Separei alguns papéis de scrapbook e as flores que eu usei foram essas lindas da Prima, que você encontra aqui.





Uso muito os furadores de borda nos meus projetos porque acho que valoriza bastante o trabalho, fica lindo. E esse furador é maravilhoso, gente, eu amei! Você encontra ele aqui.




Eu sempre começo pela pintura da caixa. Muitas pessoas não gostam de pintar mas eu prefiro porque acho que o acabamento fica bem melhor. 




Depois da pintura feita, lá vamos nós para os papéis. Medimos a caixa e cortamos o papel. Eu sempre deixo uma bordinha de meio centímetro, então se a minha tampa mede 16cmx16cm, eu corto o papel 15,5cmx15,5cm.



Faço o mesmo com as laterais da caixa: tiro a medida e corto sempre deixando meio centímetro de cada lado. Vai ficar assim:


Feito isso, passo carimbeira marrom em todas as bordas dos papéis.


Adoro o efeito envelhecido da carimbeira.



Utilizando o furador de borda, fiz uma faixa que deu todo um destaque à caixa. Fala a verdade, furador de borda é tudo, né?!



E é super simples de usar.


Lindo demais! Estou apaixonada, rsrsrs.

Fiz então todas as colagens dos papéis, lembrando que eu uso cola para scrapbook ou cola pano. A cola usada no Scrap Decor não pode ter muita água, senão o papel fica enrugado e cheio de bolhas. Passe a cola, estique bem
(pode usar um rolinho pra ajudar a espalhar), alise com um paninho seco ou com a dobradeira, verificando se não ficou um cantinho sem cola.

Agora vem a melhor parte, a decoração, que não tem regras. Use a sua criatividade e seja feliz, rsrsrs.

Eu usei essas flores lindas da Prima. Achei que casou super bem com as cores do papel. 



Após escolher quais eu iria usar, eu montei e uni as flores usando uma bailarina. Ficaram fofas, né? 



Destaque no projeto:


Usei meia pérola para destacar a faixa feita com o furador.


Fita de gorgurão para deixar o acabamento perfeito:


E esse é o resultado final!!



Fiz um cartão combinando:



E a sacola, porque a embalagem também é super importante no trabalho artesanal.


Uma faixa feita com o furador, olha que lindaaa!



E aí fica a seu critério. Eu segui o padrão da decoração da caixa.


Colei com fita banana para dar um volume. 


E pronto!!!





Espero que vocês tenham gostado do meu PAP! É o primeiro que eu faço e espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que eu sei e do meu amor pelo scrapbook.

Obrigada pelo carinho e pela visita! Nós, DTs da Scrapbook e Tal, estamos muito felizes com os desafios, então se você gostou, curta, compartilhe, participe, venha brincar com a gente!!!

Bjus da Sonitcha

http://blogdasonitcha.blogspot.com.br/


sonitcha.scrap@gmail.com

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito lindo esse conjunto, né, Goretti! A Sonitcha é fera!!

      Excluir
  2. Tudo lindo, mimoso e bem explicadinho! Amei!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! A Sonitcha preparou esse post com muito carinho! bjs!

      Excluir
  3. Maravilhosa, Sonitcha!
    Tudo o que faz fica lindo!
    Amei as dicas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, né!! Ela explicou super bem! bjs e obrigada!

      Excluir
  4. Muito lindo!!!Parabéns!!!Adoro fazer cartões.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada minhas amigas queridas ,que bom que gostaram,fico muito feliz!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu comentário!