sábado, 25 de março de 2017

PAP Sacolinha de Páscoa - DT Sonitcha

Olá, pessoal, tudo bem ? 
Que tal aprender a fazer uma sacolinha bem fofinha para presentear quem você ama nessa Páscoa ?


Utilizei uma sacolinha craft pequena,  papéis pra scrapbook, um pedaço de uma caixa que sobrou da Páscoa passada (tinha que ter uma reciclagem no projeto,né rsrs ) 


Para a base, recortei o papel listrado na medida da sacola, 15 cm, a altura fica a seu critério .


A minha medida foi 10x15.


Usei um furador de borda para fazer um charminho, rsrs.


Ficou assim, fofo, né!


Peguei esse papel e tirei duas faixas da parte dos coelhinhos do tamanho da sacola.


Ficou assim. Usei essa pallha que vem nas embalagens para fazer um ninho para o coelhinho. Tá, eu sei que quem faz ninho é galinha, kkkkk, mas o meu coelhinho tem ninho também kkkkk. A arte nos liberta, né!


Eu gosto muito de usar nos meus projetos essa toalhinha de papel . Você encontra em casas de embalagens...


Para finalizar, fiz uma tag, com retalhos dos papéis que usei na sacola.


Usei a crop para fazer o furo e aplicar o ilhós.








Recortei o coelhinho da caixinha do ano passado e pra finalizar amarrei uma fitinha na tag, coloquei uns chatons (brilhinhos), chocolates e pronto.

Uma sacolinha simples, fofa e muito fácil de fazer.
E aí, o que vocês acharam?
Que tal aproveitar essa dica e participar do desafio de março? Vem brincar com a gente!!


Espero que vocês tenham gostado.
Bjus da Sonitcha 




domingo, 12 de março de 2017

Sorteio e Top 3 do Desafio da Organização

Parabéns  à todas as participantes do Desafio da Organização, proposto pela nossa DT Edelise!

Estes são os projetos que receberão o selo Top 3:

AMÉLIA ARNAUD

ELISABETH SARKIS

VÂNIA SIGWALT

Parabéns às TOP 3!!

Este é o selo para usarem em seus blogs:



Vamos agora ao sorteio de um vale-compras de R$50,00 na loja Scrapbook e Tal. 



Parabéns, 3. Pati Rios! Por favor, escreva para lojascrapbooketal@hotmail.com para receber seu vale-compras. 

Nosso novo desafio já começou! Participem conosco!

segunda-feira, 6 de março de 2017

Desafio Páscoa do Coelhinho



Olá, meninas lindas que acompanham o Scrapbook e Tal, tudo bem com vocês?
Hoje sou eu, Paty Molina, que trago o desafio do mês pra vocês participarem. Como acho bacana fazer as coisas com calma, pensei num desafio em que possamos preparar nossos mimos e projetos para a Páscoa, festa linda que eu adoro e que nos faz pensar no amor e na renovação.


Convido vocês a criarem projetos com o tema Páscoa!

Pode ser layouts, scrap décor, cartão etc..

REGRA: Seu projeto, qualquer que seja ele, tem que ter um coelho, OK?


Para esse desafio preparei uma caixinha de papelão que customizei com papéis temáticos, doily e borda de furador em cores alegres. Gostaram?



Em tempos de Páscoa não pode faltar cestinha não é mesmo? E a DT Caroline Zacachuca preparou essa graciosa cestinha de papel para o nosso desafio.



A DT Edelise Cassiana preparou essa linda embalagem com carimbo Magnolia, que fez a vez de coelhinho no projeto.


Nossa DT Sonitcha fez um lindo caixotinho de Páscoa! Puro encanto né Meninas?

Então bora trabalhar com muita criatividade! Quero ver os projetos lindos de vocês aqui!

Lembrando que é preciso seguir as regrinhas de todos os Desafios Scrapbook e Tal:


1) O projeto deve seguir todas as regras do desafio em questão. Exemplos: tema, cor, produto que tem que conter, formato, tipo de projeto (cartão, página, scrapdecor), etc;

2) Na descrição do projeto, no blog ou Facebook, é preciso constar o nome do desafio (exemplo: Desafio Marmita e Washi Tape), o nome do blog (Scrapbook e Tal) e um link para a página do desafio no blog da loja;

3) O projeto deve ser inédito. Não pode ter sido postado em blog, Facebook, etc., antes do início do desafio;

4) Pode concorrer também em outros desafios desde que seja postado juntamente com o da Scrapbook e Tal;

5) Máximo de projetos por pessoa em cada desafio: 2 (dois). É preciso fazer uma inscrição diferente para cada projeto.

Se um ou mais desses itens não forem cumpridos, o projeto será retirado da lista do sorteio. Se tiver dúvidas, escreva para lojascrapbooketal@hotmail.com.

Nosso "Páscoa do Coelhinho" vai até o dia 04/04.

bjks da Paty Molina


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PAP de Mini Álbum - DT Miriam Asanome

Bom dia, gente! Prontos para mais um passo-a-passo aqui no nosso blog?

Criei este mini álbum super fofo e fácil de fazer a partir de alguns materiais que eu tinha aqui em casa.




Bora lá? ;)

Para fazer o seu, você vai precisar de:


LISTA DE MATERIAIS


- 5 envelopes do tamanho e cor que você quiser (tem de ser do formato carta);


- 5 papéis sem decoração (na cor que você quiser), 1cm menor na altura e na largura do que o envelope escolhido para a parte interna dos envelopes - para colocar seus recadinhos ou fotos;



 - 5 papéis decorados, 1cm menor na altura e na largura do que o envelope escolhido (para a decoração);



- papéis e decoração à sua escolha (no meu caso usei papéis da marca Toke e Crie, linha Picnic);
- tesoura para papel;
- estilete;
- fita adesiva dupla face para colagem;
- fita de cetim para a amarração (num tamanho proporcional ao tamanho do envelope escolhido).


MONTAGEM


Coloque fita dupla face na aba do envelope, na parte interna. Repita o processo em todos.


Retire a "casquinha" da fita, e cole o outro envelope na mesma posição do anterior, sobre esta fita.



Faça isso com toda a sequência de envelopes (o número de envelopes você que define, assim como as cores. Podem ser todos de cores diferentes, por exemplo. Neste caso, o número de papéis decorados e dos papéis lisos tem de ser igual ao número de envelopes).


Cole fita dupla face no verso de cada papel decorado já recortado anteriormente.


Tire a "casquinha" de cada fita e cole na parte da frente de cada envelope.


Faça a decoração de cada parte conforme o seu gosto pessoal. Aqui eu recortei algumas carinhas de pastel (sim, fofas, né? 💗), furei a parte superior dos dois lados e coloquei uma fita de cetim unindo cada uma e deixando um pedaço no começo e no final para dar um laço.




Encaixe cada papel liso dentro de cada envelope.


Cole fita dupla face na última aba que restou.


Retire as "casquinhas" das fitas colocadas e coloque um papel sobre a aba, seguindo a linha desta.


Vire o papel e o envelope do lado contrário e corte o excesso usando uma tesoura, seguindo a linha da aba.


Com um estilete, faça um pequeno corte nesta aba que acabou de ser revestida e passe uma fita de cetim por este corte, de dentro para fora. No caso, escolhi a mesma fita de cetim que tinha usado na parte da decoração da parte externa. Ela é do tipo pontinho, ela mescla as cores, em tons degradé.





Cole um pedaço de fita dupla face em cima deste pedacinho de fita de cetim que saiu do outro lado. Cole algum detalhe para esconder esta fita dupla face.



Dobre os envelopes um sobre o outro, seguindo uma espiral.





Tendo todos os envelopes fechados, passe a fita de cetim ao redor dos envelopes dando uma volta completa, três vezes. Deixe um pedaço extra para fazer a amarração.


Amarre a ponta que sobrou prendendo as fitas anteriores como na foto. Corte o excesso.


Agora seu álbum está prontinho para ser presenteado/utilizado/deliciado.

Gostou? Se sim e você fizer algum parecido, seguindo este tutorial, não deixe de contar pra gente aqui no blog ou na nossa página do Facebook que você pode acessar clicando aqui.


Este projeto lindo foi inspirado na mini aula da super talentosa Gabriela Irygoen que você pode acessar clicando aqui.


Beijo grande e até a próxima.

Mi
Miriam Asanome
Design Team da loja SCRAPBOOK E TAL.